Boas-vindas ao blog meuDNA diz!

Ilustração de capa
Leia e descubra mais sobre ciência, genética, saúde e cultura, e o que o seu DNA tem a ver com tudo isso!

Este é o primeiro post do blog meuDNA!

Blog meuDNA diz

O meuDNA é uma empresa brasileira de biotecnologia que nasceu em 2019 com a missão de democratizar o acesso à informação genética. O blog meuDNA chega agora para ajudar nessa missão, abordando temas relacionados à genética, saúde, ancestralidade e cultura

Testes genéticos envolvem questões de ciência e tecnologia ainda bastante recentes, tanto no Brasil quanto no mundo. Por isso, no meuDNA, acreditamos na importância de explicá-los de maneira cientificamente precisa, mas de forma que todos consigam entender. Até mesmo porque a tendência é que eles estejam cada vez mais presentes em nossas vidas. 

Um exemplo disso é que há poucos anos testes genéticos eram extremamente caros e feitos apenas em circunstâncias específicas, como para diagnosticar uma doença grave. Hoje, porém, os testes genéticos estão disponíveis para todos: o meuDNA oferece testes  a preços acessíveis e sem a necessidade de pedido médico. 

Testes genéticos meuDNA

Nossos testes revelam desde a sua ancestralidade genética, ou seja, de quais partes do mundo vieram seus antepassados, até sua predisposição a doenças. Assim você pode explorar o seu passado e planejar o seu futuro.

Para isso usamos tecnologias de ponta, como a do Exoma, capaz de ler todas as 30 milhões letras de mais de 20 mil genes do seu DNA. Só para você ter uma ideia da grandeza desse número, esse post tem cerca de 1700 letras. Ou seja: seu exoma é mais de 17 mil vezes maior!

Se você quiser saber o que o seu DNA diz sobre você, conheça nossos testes genéticos

Acompanhe nosso blog e fique por dentro do mundo da genética!

Desejamos boas-vindas e boas leituras!

Conheça nossos autores:

Iuri Ventura
Iuri Ventura

Iuri Ventura é biólogo, PhD em genética e Coordenador de Conteúdo no meuDNA. É um entusiasta de divulgação científica e espera ajudar a explicar a beleza por trás das 4 letrinhas do DNA.

Juliana Gomes
Juliana Gomes

Juliana Gomes é bióloga, mestre em ciências e já foi empresária. Quando era pequena queria ter feito biologia marinha, mas acabou mergulhando mesmo no mundo das células e do DNA.

Ricardo Aguiar
Ricardo Aguiar

Ricardo Aguiar é biólogo e mestre em jornalismo científico. Escrever sobre seus temas preferidos, como ciência, genética e saúde, está no seu DNA.

Thiago Leite
Thiago Leite

Thiago Leite é jornalista e especialista em marketing digital, com experiência em diversos meios de comunicação. Acredita no poder de uma boa estratégia e tem DNA 100% mineiro.

Deixe uma resposta

You May Also Like